Confusão

Deputado Amauri Ribeiro briga no meio da rua com desafeto político; vídeo

O deputado estadual Amauri Ribeiro (Patriota) se envolveu em uma briga no meio da rua…

Polícia indicia deputado Amauri Ribeiro por homofobia
Polícia abre inquérito contra deputado Amauri Ribeiro por suposto crime de homofobia (Foto: Reprodução - Alego)

O deputado estadual Amauri Ribeiro (Patriota) se envolveu em uma briga no meio da rua no início da tarde desta quarta-feira (9/12) no município de Piracanjuba, a cerca de 90 km de Goiânia. Imagens de uma câmera de segurança mostram quando ele discute com o candidato a prefeito derrotado nas eleições de 2020, Cláudio Grilo.

Nas imagens, é possível ver que o deputado inicia uma discussão com Cláudio, que passava em um carro preto pela rua. O carro começa a seguir o caminho, mas para poucos metros depois. Amauri vai até o lado do motorista e abre a porta. No vídeo não é possível ver se houve agressão, mas ela foi confirmada pelo ex-candidato.

De acordo com Cláudio Grilo, a confusão começou por porque o deputado havia agredido um morador de rua que foi ajudado pelo ex-candidato. “Era eu na caminhonete. Ele me desafiou a falar um ‘trem’ na cara dele, eu falei e a gente trocou uns tapas. A briga aconteceu porque ele bateu em um morador de rua que eu ajudei”, contou.

Cláudio disse que ambos já haviam se desentendido antes, mas que era a primeira vez que chegavam às vias de fato. “Eu sou uma pessoa humilde, mas não levo desaforo para casa”, disse ele. “Ele acha que é mais homem que os outros, mas não é não”.

O Mais Goiás tentou contato com o Deputado Amauri Ribeiro, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento da matéria. O espaço está aberto para manifestação.