NO PLENÁRIO

Deputado do PR diz que não houve ditadura e que só foi torturado quem mereceu

O deputado estadual Ricardo Arruda (PL) disse, em plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep),…

Deputado do PR diz que não houve ditadura e que só foi torturado quem mereceu
Deputado do PR diz que não houve ditadura e que só foi torturado quem mereceu (Foto: Reprodução - Youtube)

O deputado estadual Ricardo Arruda (PL) disse, em plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), que não houve ditatura no Brasil e que só foi torturado quem mereceu. A fala do parlamentar, que é apoiador do presidente Bolsonaro (PL), ocorreu nesta terça (26).

Nunca houve ditadura em nosso País. Quem inventou isso aí foi a esquerda. Ditadura houve em Cuba, Venezuela e ocorre até hoje, que ganharam o governo na bala, matando quem era contra”, disse em parte do discurso.

Segundo ele, ocorreu um regime militar a pedido do povo, pois a gestão estava “esculhambada”, mas, depois, a administração foi devolvida. “Os únicos que dizem ser torturados foram os que mereceram… Guerrilheiros, terroristas, que explodiam banco, saqueavam, roubavam… Esses mereciam sim e acho que foi pouco ainda”.

Em seguida, o parlamentar Tadeu Veneri (PT) rebateu. “É uma vergonha o que senhor fala naquela tribuna. É uma vergonha, porque o senhor nunca teve coragem de enfrentar a ditadura.” A ditadura militar no Brasil ocorreu de 1964 a 1985.