CENÁRIO INCERTO

Deputado goiano diz que apoiará qualquer candidato ao governo que Bolsonaro indicar

Alinhado com Bolsonaro (PL), o deputado estadual por Goiás, Paulo Trabalho, diz que irá apoiar…

Deputado goiano diz que apoiará qualquer candidato ao governo que Bolsonaro indicar
Deputado goiano diz que apoiará qualquer candidato ao governo que Bolsonaro indicar (Foto: Ruber Couto)

Alinhado com Bolsonaro (PL), o deputado estadual por Goiás, Paulo Trabalho, diz que irá apoiar para a disputa ao governo do Estado quem o presidente escolher. A fala ocorre um dia após o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, se reunir com o gestor federal para discutir uma possível aliança.

“O cenário político goiano está incerto. A única pré-candidatura ao Governo do Estado definida no papel é a do atual governador. Mas, tenho uma certeza: apoiarei firmemente o candidato que o presidente escolher“, escreveu o parlamentar no Twitter.

Paulo Trabalho é mais próximo, contudo, de outro pré-candidato ao governo: o também bolsonarista major Vitor Hugo, que é deputado federal, e com quem já se reuniu para tratar do assunto. Vale citar, Vitor Hugo disse à Coluna da Tainá Borela na última sexta-feira (18) que mantém a pré-candidatura e que se filiará ao PL em 26 de março.

Encontro de Mendanha com Bolsonaro

O encontro de Mendanha e Bolsonaro ocorreu no último sábado. Este reforçou a tendência de alinhamento para as eleições de outubro e foi organizado por deputados federais que apoiam a pré-candidatura de Gustavo a governador.

Participaram do encontro os deputados federais Professor Alcides (PP) e Magda Mofatto (PL); os deputados estaduais Cláudio Meirelles (PTC), Major Araújo (sem partido), Paulo Trabalho (sem partido) e Paulo Cézar Martins (MDB); e o senador Luiz Carlos do Carmo (sem partido).

No Instagram, Mendanha alfinetou Caiado após a reunião: “Hoje os deputados e deputadas que estão conosco na construção de uma frente de oposição em Goiás participaram comigo de uma audiência com o presidente da República, Jair Bolsonaro. As divergências entre o atual governador e o presidente atrapalharam e muito o crescimento de Goiás. Como pacificador me coloquei à disposição do presidente, com a benção de Deus e do povo goiano, fazer um trabalho conjunto a favor dos goianos.”

Mendanha se encontrou com Bolsonaro, no sábado (Foto: Reprodução)