TROCA DE LEGENDA

Deputado Ismael Alexandrino na mira do PL

Partido elegeu quatro deputados federais por Goiás em 2022

Deputado Ismael Alexandrino na mira do PL e outros partidos

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, convidou o deputado federal Ismael Alexandrino (PSD) para se filiar na legenda. A informação foi confirmada ao Mais Goiás por uma fonte próxima do parlamentar. Em 2022, a legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro elegeu quatro dos 17 deputados federais goianos.

Segundo essa pessoa, o deputado federal Gustavo Gayer (PL) também teria conversado com Ismael junto aos vereadores do PL, em Goiânia. A recepção teria sido positiva.

Outras legendas também teriam conversado com o goiano, entre eles o Podemos, do deputado federal Glaustin da Fokus, e o Republicanos, por meio do presidente da Câmara, Hugo Motta – cada uma dessas elegeu um parlamentar na Câmara. A informação, contudo, é que as conversas estariam mais adiantadas com o PL, mas que Alexandrino só deixaria o PSD, caso o partido não fizesse uma chapa competitiva, em 2026.

“O presidente do PSD, Gilberto Kassab, também tem conversado com ele. Ismael entende que o melhor caminho seria permanecer no partido, que é um dos maiores do País e tem estrutura. Inclusive, com dois pré-candidatos à presidência, os governadores Ratinho Jr. (PR) e Eduardo Leite (RS).”

Fundado por Kassab em 2011, o PSD é o maior partido do País em número de prefeituras. Dos 5.569 municípios, foram eleitos 887 prefeitos pela sigla no Brasil. Em Goiás, somente três conquistaram o Executivo. Além disso, a legenda ocupa, hoje, três ministérios no governo Lula (PT) e quatro governadores.