PROGRAMA SOCIAL

Detran cancela lançamento da CNH Social após falecimento de diretor do órgão

Marcado para às 9h desta terça-feira (16), o lançamento da terceira etapa do programa CNH…

CNH Social (Foto: Reprodução)

Marcado para às 9h desta terça-feira (16), o lançamento da terceira etapa do programa CNH Social foi cancelado em decorrência do falecimento do diretor de operações do Detran, Osmar Pereira de Barros Filho. As inscrições para o programa, no entanto, já podem ser feitas pelos interessados. Na atual etapa, o governo do estado oferece 3 mil vagas para pessoas de baixa renda terem acesso ao documento de habilitação.

Para se candidatar, o interessado deve ter idade igual ou superior a 18 anos e cumprir os requisitos estabelecidos no edital, como ter Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ativo. São oferecidas vagas nas modalidades Rural, Estudantil e Urbana. Os candidatos serão selecionados com base em critérios técnicos. Os beneficiados terão todos os custos com taxas do Detran-GO, exames médicos e psicológicos, cursos teórico e prático e até três retestes pagos pelo Estado.

Ao todo, o programa já disponibilizou 6.024 oportunidades, desde o final de 2019.

Falecimento

Osmar tinha 69 anos e estava internado no Hospital do Coração desde a segunda quinzena de janeiro. O diretor de operações do Detran não sobreviveu às consequências provocadas pela covid-19. O governador Ronaldo Caiado (DEM) manifestou pesar e o chamou de “meu mais leal amigo”.

“Mais do que um auxiliar de primeira linha, que manifestava total dedicação ao nosso Estado, Osmar era o meu amigo mais leal, em quem confiava plenamente. Perdi um irmão. Minha tristeza é infinita”, publicou Caiado.

(Foto: Secom/ Divulgação)