É DAQUI A POUCO

Edigar Diniz é o primeiro a enfrentar sabatina do Mais Goiás com candidatos ao governo

Edigar Diniz (Novo) é o primeiro entrevistado da sabatina promovida pelo Mais Goiás, nesta segunda-feira…

Edgar Diniz, diz candidato do Novo em Goiás (Foto: Divulgação)

Edigar Diniz (Novo) é o primeiro entrevistado da sabatina promovida pelo Mais Goiás, nesta segunda-feira (29), com os candidatos a governador de Goiás. A entrevista vai ao ar a partir das 16h e será transmitida ao vivo no site e pelas redes sociais do portal.

Para além de Diniz, o Mais Goiás vai entrevistar Wolmir Amado (PT), Ronaldo Caiado (União), Major Vitor Hugo (PL) e Gustavo Mendanha (Patriota). Eles foram os cinco candidatos mais bem posicionados na corrida eleitoral ao governo do Estado no levantamento do instituto Goiás Pesquisas divulgado em Julho.

A ordem das entrevistas foram definidas em sorteio com presença dos assessores dos candidatos. A sabatina terá quatro blocos, com intervalos de 2 minutos e meio. Cinco entrevistadores fixos vão poder se intercalar com perguntas de tema livre; são eles:
Francisco Costa (Mais Goiás), Rubens Salomão (Sagres TV), Thiago Mendes (Rádio Bandeirantes) e Lucas Santana (TV Goiânia Band).

A sequência de entrevistas terá, ainda, apresentação da jornalista Ana Paula Belini, do Mais Goiás.

Conheça Edigar Diniz

Ele tem 46 anos e é natural de Santa Helena de Goiás. Empresário, formado em Ciências da Computação, mestre em Engenharia de Software e pós-graduado em Docência Universitária. Fundador e CEO da empresa Otimize-TI, membro do conselho da Associação Guardiões do Amor Maior, movimento que realiza ações sociais voluntárias no estado.

O partido Novo em Goiás construiu uma candidatura de chapa pura, com Jamil Said como candidato a vice. Além do também empresário Leonardo Rizzo como candidato ao Senado. O único estado governado pela sigla no país é Minas Gerais, com o governador Romeu Zema.

Propostas

Entre as propostas de Edigar Diniz está a que prevê que secretários de um eventual governo do partido Novo em Goiás deverão ser escolhidos de acordo com mérito, não de maneira política. Assim, o secretariado e demais gestores seriam avaliados por empresas de Recursos Humanos.

Além disso, o candidato avalia que o Estado precisa ser “focado nas áreas-chaves”, que são educação, saúde, segurança e desenvolvimento econômico. Para isso, propõe venda de estatais e concessões de rodovias para a iniciativa privada.

Próximas sabatinas

– Terça (30) – Wolmir Amado (PT);
– Quarta (1/9) – Ronaldo Caiado (UB);
– Quinta (2/9) – Major Vitor Hugo (PL);
– Sexta (3/9) – Gustavo Mendanha (Patriota).