Eleições 2018

Eleitor destrói urna eletrônica com marreta em Santa Catarina

Na tarde deste domingo (07), um eleitor quebrou uma urna eletrônica utilizando uma marreta. O…

Na tarde deste domingo (07), um eleitor quebrou uma urna eletrônica utilizando uma marreta. O caso ocorreu na Escola Maurina de Souza Patrício, no Bairro Graziela, Morro da Fumaça (SC). A Chefe de Cartório da 34ª Zona Eleitoral que atende o município, Isabel Anacleto Placido, disse que homem foi preso pela Polícia Militar e possivelmente apresentava problemas psicológicos.

“Um técnico da Justiça Eleitoral estava na escola para realizar um reparo e conseguiu trocar a urna rapidamente. Felizmente as mídias não foram afetadas, então os votos conseguirão ser repassados para outra máquina sem gerar outros problemas ao pleito”, garante a chefe.

A escola não possuía policiamento fixo por estar em um local mais afastado. Conforme a Chefe de Cartório, os mesários não conseguiram segurá-lo.

O homem não teve o nome divulgado (Foto:Reprodução/Whatsapp)

Crimes Eleitorais

Em Goiás, a PM declarou que os crimes eleitorais ocorridos foram de menor potencial ofensivo e a maioria absoluta foram situações de boca de urna. De acordo com o Coronel Anésio Júnior, “tudo está dentro da expectativa da Polícia, a situação está até muito animadora. Os números de registros até o presente momento nos dão uma impressão de serenidade e tranquilidade durante o pleito”, aponta.