INUSITADO

Em meio à crise do lixo, deputado compra caminhão para fazer coleta nas ruas de Goiânia

O Ministério Público, no entanto, solicitou a retirada do caminhão das ruas

Justiça dá 48h para Prefeitura de Goiânia e Comurg regularizarem coleta de lixo Moradores da capital vêm se queixando de má prestação

O deputado estadual Clécio Alves (Republicanos) utilizou um caminhão de lixo, segundo ele, adquirido com recursos próprios, para recolher lixo nos bairros de Goiânia, na última terça-feira (17). A ideia, segundo ele, foi conter a crise gerada pela paralisação da coleta na capital.

Durante a sessão da Assembleia Legislativa, Clécio Alves, que é ex-vereador e se mantém como aliado do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), mostrou um vídeo com a ação. As imagens mostraram o próprio parlamentar recolhendo os sacos, colocando no caminhão e pegando “carona” no veículo, como se fosse um trabalhador da coleta.

Deputado Clécio Alves recolhe lixo nas ruas de Goiânia (Foto: Reprodução – TV Alego

A equipe do Gabinete Móvel do Povo — como ele batizou a ação realizada nos bairros — recolheu, segundo dados do próprio deputado, mais de 20 toneladas de lixo nas ruas de Goiânia.

“Esse caminhão eu comprei com meu dinheiro, me pertence. Recolhemos mais de 20 toneladas de Goiânia e eu ajudando. Às vezes a pessoa diz: isso é politicagem. O mandato só vai terminar em fevereiro de 2027. O político existe para servir. Devo tudo a Goiânia e a cidade está vivendo um momento difícil. Foi uma maneira que arrumei para ajudar a cidade e meu candidato a prefeito”, justificou durante sessão.

O Ministério Público, no entanto, solicitou a retirada do caminhão das ruas. Procurado, o deputado disse que usará a tribuna da Assembleia às indagações.

Caminhão utilizado pelo deputado Clécio Alves (Foto: Assessoria – Divulgação)