COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Em sintonia, Caiado e Daniel estão focados na atração de investimentos estrangeiros

Enquanto governador está na China, vice participa de evento em Brasília

O governador Ronaldo Caiado (UB) está em missão na China por 14 dias em busca de estabelecer acordos que resultem em investimento para Goiás. Esse é o objetivo das visitas a empresas de mineração, construção civil, energia solar, tecnologia e fabricantes de veículos elétricos nas cidades chinesas de Xangai, Shenzhen, Weifang e Pequim.

Enquanto comitiva goiana busca acordos comerciais em terras asiáticas, o governador em exercício é Daniel Vilela (MDB), que demonstra alinhamento com Caiado e reforça que ambos seguem a mesma cartilha para fazer do Estado um indutor de investimentos estrangeiros.

Exemplo: na próxima terça-feira, dia 7, Daniel Vilela cumprirá agenda em Brasília, em que terá oportunidade de realçar as potencialidades de Goiás para investidores externos. O vice-governador participará do Brasil Investiment Forum (BIF), realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil). O evento, que terá a presença do presidente Lula (PT), durante a abertura, visa a atração de investimentos do setor privado de outros países.

Goiás tem se mostrado aberto a investimentos estrangeiros, e o modelo político-administrativo encampado pelo governador Ronaldo Caiado e seguido por Daniel Vilela, já tem dado resultados. O estado é reconhecido pelo bom ambiente para os investidores.