LUTO

“Eu não gosto, eu amo Goiânia. E tenho ciúmes”, disse Iris a enfermeiro no hospital 

O ex-governador e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB), que faleceu na madrugada desta terça-feira…

Iris ganha documentário, memorial e vira nome de bairro em seus 89 anos
Iris ganha documentário, memorial e vira nome de bairro em seus 89 anos (Foto: Jackson Rodrigues)

O ex-governador e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB), que faleceu na madrugada desta terça-feira (9), passou a maior parte da hospitalização no Hospital Neurológico, em Goiânia, e no Vila Nova Star, em São Paulo, consciente. O Mais Goiás conversou com assessores de Iris que contaram à reportagem que o ex-prefeito esteve lúcido a maior parte do tempo.

Um enfermeiro relatou a família que, quando estava no quarto de Iris, comentou: “Esse gosta de Goiânia”. Imediatamente, o ex-prefeito abriu os olhos e respondeu. “Eu não gosto, eu amo. E tenho muito ciúmes”, brincou.

Iris brincou com Paulo Ortegal e antes de deixar Goiânia

Internado desde o dia 6 de agosto em decorrência de um AVC, Iris deixou o Hospital Neurológico lúcido e até brincou com Paulo Ortegal, seu ex-secretário e amigo. “Vamos ali dar uma volta, Paulo?”, falou ao entrar na ambulância para fazer a transferência para São Paulo.

Ainda de acordo a assessoria do emedebista, Iris passou a maior parte do tempo em que esteve internado consciente, mesmo no período em que esteve na UTI. Em São Paulo, ele andava pelos corredores do hospital enquanto fazia fisioterapia e também fazia vídeos chamadas com a família.

Leia mais sobre a morte de Iris

Corpo de Iris chega a Goiânia e começa preparo para cortejo

Iris Rezende morre aos 87 anos em São Paulo

Enterro de Iris Rezende será realizado no Cemitério Santana, em Goiânia, às 17h