RESPOSTA

“Falar de gestão todos podem”, diz Rogério sobre crítica de Daniel Vilela

Ao responder críticas do presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, o prefeito de Goiânia,…

"Falar de gestão todos podem", diz Rogério sobre crítica de Daniel Vilela (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

Ao responder críticas do presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), disse que “falar de gestão todos podem“. Segundo ele, o emedebista foi parlamentar.

“Se ele fala a respeito da gestão, primeiro resta saber se ele tem esse conhecimento de gestão pública. Que eu saiba ele foi parlamentar”, declarou em coletiva, nesta terça-feira (15).

Ainda segundo Rogério, uma administração não é feita só de acertos, seja na pública ou privada. Para ele, é preciso aprender com os erros. A fala de Rogério vem um dia depois de Daniel dizer que vê a gestão de Goiânia com “falhas significativas que, talvez, pudessem ser evitadas”.

Saída de Daniel do governo de Rogério Cruz

Daniel deixou o governo Cruz junto com 14 secretários ligados ao MDB em abril do ano passado.

O desembarque, segundo exposto naquele momento, aconteceu em decorrência da insatisfação do partido com mudanças realizadas no secretariado, além de decretos de paralisação de obras e alegada centralização de poder na Secretaria de Governo, então gerida por Arthur Bernardes, nome indicado pelo Republicanos nacional.

Daniel disse em entrevista coletiva à época que houve rompimento por parte do prefeito Rogério Cruz ao projeto de governo estabelecido durante a campanha de 2020 – do pai dele, o prefeito eleito Maguito Vilela, que faleceu em agosto de 2021. A partir daí, os desgastes com mudanças sem conversas prévias e decretos com centralização de poderes culminaram na situação.