MOMENTO DIFÍCIL

Filhas de Iris Rezende se emocionam no velório do pai

Com colaboração de Francisco Costa Ana Paula e Adriana Rezende, filhas de Iris Rezende (MDB),…

Filhas de Iris Rezende se emocionam no velório do pai
Filhas de Iris Rezende se emocionam no velório do pai (Foto: Marco Monteiro - Especial para o Mais Goiás)

Com colaboração de Francisco Costa

Ana Paula e Adriana Rezende, filhas de Iris Rezende (MDB), se emocionaram no velório do pai, que aconteceu na tarde desta terça-feira (9), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. O ex-prefeito e ex-governador foi velado com a participação do público – que admira sua trajetória como político e pessoa – e de familiares e amigos próximos.

Durante o velório do pai, Ana Paula Craveiro disse que o Iris era sinônimo de Goiânia e Goiás. Mesmo sem conter a emoção, ela afirmou que este é um dia para celebrar a vida do pai dela, pai da Adriana, do Cristiano e de milhares de pessoas que se sentiam cuidadas e acolhidas por ele. “Homem que amou tanto seu povo.”

A filha do ex-prefeito de Goiânia, que durante os três meses de internação do pai atualizou os goianos com o quadro de saúde de Iris pelas redes sociais, também declarou: “Meu pai era um líder político que se fez presente e foi carinhoso com todos os goianos. Ele é sinônimo de Goiás é Goiânia, é substantivo do Brasil que supera e verbo amar”, disse emocionada.

O corpo de Iris segue, neste momento, para o Cemitério Santana, na capital, onde será sepultado. A cerimônia será restrita a familiares e amigos próximos. Ex-governador, o emedebista morreu nesta terça-feira (9), após ficar internado por cerca de três meses, depois de sofrer um AVC hemorrágico em 6 de agosto.

LEIA MAIS:

Dona Iris: “Vou continuar seu legado, meu querido, meu gigante”

“Eu não gosto, eu amo Goiânia. E tenho ciúmes”, disse Iris a enfermeiro no hospital

Iris é sinônimo de Goiânia e Goiás, diz filha do ex-prefeito