VOLTA

Gabriela Rodart reassume mandato como vereadora

Ela foi afastada em caso de infidelidade partidária. A defesa justificou que ela sofreu discriminação no DC, o que motivou sua mudança de legenda.

Gabriela Rodart (Foto: TV Câmara - Reprodução)

Gabriela Rodart (PTB) reassumiu como vereadora em sessão realizada na manhã desta segunda-feira (28), na Câmara Municipal de Goiânia. Ela retoma o serviço após decisão liminar do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Raul Araújo. A defesa justificou que ela sofreu discriminação no DC, o que motivou sua mudança de legenda.

“É um prazer imenso estar de volta à Câmara para melhorar nosso trabalho, em defesa das liberdades individuais, da moral, da nossa fé, sobretudo”, salientou a vereadora durante discurso em plenário.

O presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (Patriota), disse que a vereadora volta ao lugar que o povo a colocou. “Vossa excelência está aqui pelas mãos de Deus e do povo. Faz jus à cadeira e desempenha um brilhante mandato”, complementou.

Afastamento

Ela foi afastada do cargo pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em razão de uma ação proposta pelo seu antigo partido, o Democracia Cristã, que a acusa de infidelidade. Gabriela Rodart trocou de partido fora da janela partidária para se filiar ao PTB.

O mérito do caso ainda será julgado, ou seja, a decisão atual não é definitiva.