‘Gag de la gag’: Alckmin repete meme em visita a Valparaíso de Goiás
'Gag de la gag' é uma expressão usada sobretudo pela comunidade LGBT+ nas redes sociais para demonstrar espanto de forma positiva
Você conhece a gíria “gag de la gag”? O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) também não conhecia até o último sábado (19), data em que foi a Valparaíso de Goiás e foi provocado pela assessoria dele a gravar um vídeo replicando o meme que viralizou nas redes sociais.
“Gag de la gag” é um termo usado sobretudo pela comunidade LGBT+ para demonstrar surpresa positiva em determinadas ocasiões. Ele deriva de “I’m gagged”, cuja tradução livre é “estou chocado”.
Recentemente, a expressão se popularizou após a participante do Big Brother Brasil 2026 Jornana Morais utilizá-la ao se surpreender com o retorno de Juliano Floss e Breno Corã de um paredão falso. Além disso, I’m gagged é frequentemente repetido por RuPaul, apresentador do reality RuPaul’s Drag Race.
No caso do vice-presidente, ele usou a expressão para elogiar a estrutura que encontrou em uma concessionária de Valparaíso. O município fica na região do entorno do Distrito Federal.
Alckmin foi ao município para divulgar o programa Carro Sustentável, que consiste na isenção de IPI para automóveis sustentáveis e com alta eficiência energética produzidos no Brasil.