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Goiânia contrata empresa para avaliar possível venda da folha a instituição financeira

A Prefeitura de Goiânia contratou empresa para analisar a folha de pagamento dos servidores e…

Projeto que prevê concurso de Analista de Tributos em Goiânia acaba com
Projeto que prevê concurso de Analista de Tributos em Goiânia acaba com "penduricalhos" (Foto: Jucimar Sousa / Mais Goiás)

A Prefeitura de Goiânia contratou empresa para analisar a folha de pagamento dos servidores e avaliar sua possível venda para instituição financeira. Contrato publicado no Diário Oficial do Município na segunda-feira (26) estabelece que que a contratada tem 180 dias para realizar o serviço, por R$ 49 mil.

O contrato aponta que a empresa deve realizar estudo de viabilidade econômico-financeira para estimar o melhor valor a ser
considerado para o serviço de gestão bancária da folha de pagamento dos funcionários e servidores ativos, inativos e pensionistas, pagamentos a fornecedores e arrecadação de tributos.

A empresa também deve assessorar na elaboração de minuta de edital, termo de referência e outros instrumentos, para a
realização de um processo licitatório/negociação que escolherá a instituição financeira que terá a conta da administração para fazer a gestão destes ativos municipais.

Contrato

A intenção é de precificar os ativos e posteriormente e centralizá-los em instituição financeira que será contratada pela Prefeitura de Goiânia. O contrato atual é com a Caixa Econômica Federal e foi firmado em 2016 com o valor de R$ 81 milhões e tem previsão de encerramento em 2021.

A administração passada chegou a cogitar a renovação com a Caixa, mas sob algumas exigências como a disponibilização da pagamentos online. O secretário municipal de Finanças, Alessandro Melo, disse que hoje o Município trabalha com sistemas online e a Caixa não disponibiliza todos os tipos de pagamento online e ainda há uma burocracia em algumas questões.