COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Goiás conquista nota “A” na classificação de desempenho do Regime de Recuperação Fiscal

Órgão ligado ao Ministério da Fazenda volta a atribuir nota máxima ao estado por cumprimento de compromissos do RRF

Caiado: “Assumimos e honramos nossos compromissos com o RRF” (foto Secom)

Por ter  cumprido todas as metas acordadas no Regime de Recuperação Fiscal no segundo semestre de 2023, mantendo o bom desempenho alcançado no primeiro semestre do ano passado, Goiás recebeu mais uma nota “A” na classificação de desempenho feita pelo Conselho de Supervisão do RRF do Ministério da Fazenda atesta que Goiás.

Segundo o relatório, o órgão não verificou violações às vedações na lei ou atrasos nas medidas de ajuste fiscal e constatado o cumprimento das metas e compromissos fiscais”. O documento é elaborado, semestralmente, pelo Conselho que monitora as ações do estado ao longo do período de vigência do RRF, tendo por foco a manutenção das condições e ações pactuadas no plano.

“Mais uma vez o Conselho de Supervisão do RRF atesta a postura fiscal exemplar do Governo de Goiás. Assumimos e honramos nossos compromissos com o RRF, porque isso significa melhorar cada vez mais a saúde financeira do estado”, destaca o governador Ronaldo Caiado. De acordo com ele, é justamente a gestão rigorosa das contas que permite ao estado investir em educação, saúde, segurança pública e programas sociais.

O resultado foi comunicado à Secretaria da Economia na última terça-feira (30/4). O Conselho de Supervisão do RRF de Goiás é composto por representantes do Ministério da Fazenda, do Tribunal de Contas da União e do Estado de Goiás.