Goiás Pesquisas/Mais Goiás: na 5ª posição, Cíntia Dias é a candidata ao Senado de Lula com melhor desempenho
Pessolista soma 8,8% no primeiro e segundo votos
Ir direto pra matéria
Cíntia Dias (PSOL) foi a candidata do presidente Lula (PT) ao Senado por Goiás com o melhor resultado, conforme levantamento Goiás Pesquisas/Mais Goiás divulgado nesta terça-feira (8). A pessolista ficou na quinta posição, com 8,8% no somatório do primeiro e segundo votos.
A candidata está atrás da ex-primeira-dama Gracinha Caiado (União Brasil), que pontuou 46,0% das intenções de voto no somatório; de Gustavo Gayer (PL), com 36,4%; de Zacharias Calil (MDB), com 34,6%; e de Gustavo Mendanha (PRD), que pontuou 14,2%.
Atrás numericamente da postulante do PSOL vem o senador Vanderlan Cardoso, com 8,5%. Logo depois aparece outra candidata da chapa do PT: a ex-deputada estadual Isaura Lemos (PSB), com 6,1%. Tanto ela quanto Cíntia estão no grupo do candidato ao governo Luis Cesar Bueno (PT).
Completam a lista de candidatos ao Senado: Oséias Varão (PL), 3,6%; Ernesto Roller (PSDB), 3,0%; Guilherme Darques (UP), 2,3%; e Iure Castro (Cidadania), 1,3%. Não souberam ou não responderam somaram 23,8%, enquanto brancos e nulos, 11,4%.
LEIA TAMBÉM:
- Mendanha comemora baixa rejeição na Goiás Pesquisas/Mais Goiás
- ‘Alegria e pés no chão’: veja como reagiu a campanha de Zacharias à Goiás Pesquisas
Confira o primeiro e segundo voto, e a somatória para o Senado:
1º Voto para o Senado Federal
- Gracinha Caiado: 27,0%
- Gustavo Gayer: 24,2%
- Dr. Zacharias Calil: 14,5%
- Gustavo Mendanha: 4,6%
- Isaura Lemos: 3,6%
- Vanderlan Cardoso: 3,3%
- Cíntia Dias: 2,6%
- Ernesto Roller: 1,7%
- Guilherme Darques: 1,0%
- Oséias Varão: 0,5%
- Iure Castro: 0,2%
- Não sabe: 11,3%
- Branco ou nulo: 5,5%
2º Voto para o Senado Federal
- Dr. Zacharias Calil: 20,1%
- Gracinha Caiado: 19,0%
- Gustavo Gayer: 12,2%
- Gustavo Mendanha: 9,7%
- Cíntia Dias: 6,2%
- Vanderlan Cardoso: 5,2%
- Oséias Varão: 3,1%
- Isaura Lemos: 2,5%
- Ernesto Roller: 1,4%
- Guilherme Darques: 1,3%
- Iure Castro: 1,0%
- Não sabe: 12,6%
- Branco ou nulo: 5,8%
Somatória das intenções de voto (1º + 2º Voto)
- Gracinha Caiado: 46,0%
- Gustavo Gayer: 36,4%
- Dr. Zacharias Calil: 34,6%
- Gustavo Mendanha: 14,2%
- Cíntia Dias: 8,8%
- Vanderlan Cardoso: 8,5%
- Isaura Lemos: 6,1%
- Oséias Varão: 3,6%
- Ernesto Roller: 3,0%
- Guilherme Darques: 2,3%
- Iure Castro: 1,3%
- Não sabe: 23,8%
- Branco ou nulo: 11,4%
Metodologia
O Instituto Goiás Pesquisas entrevistou 1.250 eleitores do Estado entre os dias 3 e 4 de setembro de 2026. A margem de erro é de 2,77 pontos percentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. Em respeito à Resolução 23.600 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), essa pesquisa foi registrada sob o protocolo GO-06294/2026.
LEIA MAIS:
- Goiás Pesquisas/Mais Goiás: Daniel lidera com 42,6%; Marconi tem 17,3% e Wilder, 13,4%
- Goiás Pesquisas/Mais Goiás: Marconi Perillo lidera rejeição com 38,3%; Daniel tem 13,4%
- Goiás Pesquisas/Mais Goiás: Gracinha e Gayer são principais escolhas de 1º voto ao Senado
- Goiás Pesquisas/Mais Goiás: Zacharias lidera 2º voto ao Senado
- Goiás Pesquisas/Mais Goiás: na soma dos votos ao Senado, Gracinha tem 46%, Gayer 36,4% e Zacharias 34,6%
- Goiás Pesquisas/Mais Goiás: Cíntia Dias é a mais rejeitada ao Senado; Mendanha, Oséias e Iure têm as menores taxas