Governo Milei nega que Flávio Bolsonaro tenha entrado na Argentina
Governo Milei se manifestou após notícia sobre suposta viagem do senador, proibido por Moraes de deixar o Brasil; PF apura informações
Ir direto pra matéria
O governo da Argentina informou nesta terça-feira (27) que não há registro de entrada do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no país. A manifestação ocorreu após o portal argentino Infobae publicar que o parlamentar teria atravessado a fronteira para seguir aos Estados Unidos, apesar da proibição de deixar o Brasil determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em comunicado divulgado pela CNN Brasil, a Casa Rosada afirmou que a Direção Nacional de Migrações “não registrou qualquer entrada de Flávio Bolsonaro na República Argentina”. O Ministério da Segurança argentino também informou à emissora que não houve pedido de entrada do senador.
- Flávio Bolsonaro descumpre prazo para entregar passaporte e PF cancela documento
As autoridades argentinas disseram ter fiscalizado uma aeronave particular e sua tripulação no Aeroporto Internacional de Puerto Iguazú após a repercussão da notícia. Segundo o comunicado, a documentação da empresa responsável pelo avião estava regular e nenhum plano de voo apresentado incluía integrantes da família Bolsonaro.
Antes da nota oficial, um porta-voz do presidente Javier Milei já havia negado a entrada de Flávio à Bloomberg. A agência procurou representantes do senador, que não responderam de imediato.
- PF rastreia fronteiras para verificar se Flávio Bolsonaro fugiu do Brasil; aliado nega
A Polícia Federal apura as informações sobre uma possível saída do parlamentar. Dois aliados afirmaram que ele atravessou a fronteira e pretendia viajar aos Estados Unidos. O veículo ressaltou que não havia confirmação independente da viagem.
Flávio foi intimado na segunda-feira (26) a entregar seus passaportes em 24 horas. A decisão de Moraes também o proibiu de sair do Brasil e de manter contato com o advogado Willer Tomaz. Os dois são investigados por suspeitas de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
- Por que Moraes mandou Flávio Bolsonaro entregar o passaporte? Entenda
O prazo terminou no fim da manhã desta terça sem a entrega do passaporte. A PF cancelou a validade do documento, como publicou o Mais Goiás.