Política

Gustavo Mendanha afirma ter “motivos de sobra” para não apoiar Caiado em 2022

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) deixou claro mais uma vez que…

Fora da reunião de Caiado com Daniel, Gustavo segue na defesa de candidatura própria
Fora da reunião de Caiado com Daniel, Gustavo segue na defesa de candidatura própria (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) deixou claro mais uma vez que não pretende fazer uma aliança política com o governador Ronaldo Caiado (DEM). A declaração foi feita durante uma entrevista concedida à Rádio Alvorada nesta quinta-feira (29).

“Sou oposição ao governador Ronaldo Caiado. Tenho motivos de sobra, não só como gestor, como alguém que pensa, como alguém que quer o bem das pessoas mais simples e humildes do estado de Goiás”.

Gustavo foi enfático ao afirmar que o diálogo sobre essa questão está fechado e que não como ele apoiar o governador nas próximas eleições. Ele ressaltou ainda que pretende defender este posicionamento nas discussões internas do MDB.

“Estou da minha decisão, e vou continuar defendendo isso dentro do partido. Acredito que o MDB tem totais condições de disputar as eleições. Vencer o peder faz parte do jogo político, agora trair os ideais, nunca.  Eu vou continuar deste lado de cá”, disse o prefeito.

Oposição

O posicionamento de Mendanha ficou evidente depois que 27 prefeitos da sigla assinaram uma carta de apoio ao governador no dia 14 de julho. No documento, os gestores afirmaram que podem somar forças com o atual governo “para fazer a diferença em benefício dos goianos”.

Um dia depois da publicação da carta, o prefeito de Aparecida de Goiânia saiu em férias por cinco dias com a família. Em publicação no Twitter, o prefeito mantém sua posição a favor do que chama de “alternativa para os goianos”. Ele propõe uma consulta para ouvir filiados do MDB em 246 municípios goianos para a tomada de decisão.