ARTICULAÇÃO

Gustavo Mendanha deve decidir por filiação ao Patriota ou Podemos

Apesar de receber convites de diversos partidos, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha…

Léo Batista deixa PMN, assume Pros para montar chapa e organizar apoio a Mendanha
Gustavo Mendanha (Foto: Jucimar Sousa - Mais Goiás)

Apesar de receber convites de diversos partidos, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), deve escolher o Patriota ou o Podemos para filiação. O presidente estadual do primeiro, Jorcelino Braga, já disse que a sigla está à disposição de Gustavo para o pleito deste ano.

Em relação ao Podemos, o vice de Gustavo, Vilmar Mariano, assumiu a estadual da sigla em Goiás e também já endossou o apoio ao colega independente da filiação. As informações são de interlocutores próximos ao gestor de Aparecida.

Além desses partidos, o prefeito conversa também para fechar alianças com o PP de Alexandre Baldy, o PL de Magda Mofatto, o DC de Alexandre Magalhães, o Agir de Cláudio Meirelles e o Pros.

De acordo com essa fonte, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, também convidou Gustavo a se filiar. O PSB do deputado federal Elias Vaz também tem interesse na composição, mas desde que o prefeito não faça palanque para Bolsonaro (PL) em Goiás.

Mendanha, vale citar, é pré-candidato ao governo do Estado. Além dele, estão no páreo: o governador Ronaldo Caiado (DEM); o ex-reitor da PUC-GO, Wolmir Amado; o professor e empresário Edigar Diniz (Novo); e o deputado federal major Vitor Hugo (PSL).