VIOLÊNCIA

Homicídios têm queda de 54% em outubro em Aparecida de Goiânia

Aparecida de Goiânia registrou queda de 54,50% em homicídios em outubro de 2021 em comparação…

Dois policiais em frente a uma viatura da Polícia Militar
Homicídios têm queda de 54% em outubro em Aparecida de Goiânia (Foto: PM - Divulgação)

Aparecida de Goiânia registrou queda de 54,50% em homicídios em outubro de 2021 em comparação com o mesmo mês do ano passado. Os dados são da Polícia Militar (PM) e somente mostram o percentual, sem os números completos. Os números mostram tendência de queda nos crimes na cidade da região metropolitana.

As tentativas de homicídio caíram 5,3% em relação a outubro do ano passado. Os roubos a pedestres também registraram queda. Segundo os dados da PM, foram 37% menores do que o mesmo tipo de crime registrado no ano passado.

Do mesmo modo, roubo a transeunte caíram 23,5%, roubo de veículos caíram 17%.

Setembro também já havia registrado queda na criminalidade em Aparecida de Goiânia. O que segue a tendência já registrada no primeiro semestre como um todo.

Redução na criminalidade no primeiro semestre

Dados obtidos pelo Mais Goiás através da Lei de Acesso à Informação (LAI) já mostraram a redução na criminalidade em Aparecida de Goiânia no primeiro semestre.

No primeiro semestre, por exemplo, Aparecida assinalou 25,6% menos roubos nas ruas em comparação com 2020. Neste ano foram 1.066 roubos enquanto no ano passado foram 1.433.

Do mesmo modo, os homicídios, caíram 42,1% no período analisado. A polícia registrou 55 homícídios dolosos entre janeiro e junho deste ano, enquanto no ano passado foram 95.