ARTICULAÇÕES

Igreja Universal formaliza apoio a Caiado e Baldy e deixa João Campos de lado

O bispo Álvaro Lima declarou apoio da Igreja Universal do Reino de Deus à reeleição…

Pastor Eduardo, Caiado, bispo Álvaro e Baldy (Foto: Matheus Temporini - Divulgação)

O bispo Álvaro Lima declarou apoio da Igreja Universal do Reino de Deus à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e à candidatura de Alexandre Baldy (PP) ao Senado. A “benção” foi formalizada durante evento ocorrido na Praça do Trabalhador, em Goiânia, na noite de terça-feira (13).

O apoio a Caiado e Baldy é visto como uma ‘supresa’ e estratégico, pois simboliza aproximação com os evangélicos. A tendência seria que a chapa formada por Gustavo Mendanha (Patriota), que é evangélico, e João Campos (Republicanos), também evangélico, mas da Assembleia de Deus, recebesse tal apoio. Isso porque, até então, a Igreja Universal caminhava com João Campos e tinha forte ligação com o Republicanos.

“O apoio da Igreja Universal é extremamente importante para mim neste momento. Ela é significativa e emblemática”, ressaltou Caiado em entrevista coletiva realizada no evento.

Baldy falou em valores da família, fé e religião, além do apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem ampla ligação com eleitores evangélicos.

Racha

A aproximação da Universal com Caiado teve início após encontro do bispo Álvaro Lima, com presença do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos), no Palácio das Esmeraldas, no início de setembro.

Ao caminhar com a base governista, a Universal expõe mais uma vez a fissura que há dentro do Republicanos em Goiás. O embate ficou claro desde a formalização de João Campos com Gustavo Mendanha, em detrimento da vontade da ala ligada ao deputado estadual Jeferson Rodrigues e do prefeito Rogério Cruz, que seguem com a base caiadista.