COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Interlocução de Daniel Vilela no Ministério dos Transportes é elogiada pela líder da bancada goiana

Vice-governador é chamado de “embaixador goiano” na pasta

O vice-governador de Goiás Daniel Vilela tem tido um papel fundamental para o setor de infraestrutura e obras realizadas em Goiás com apoio da União. Chamado de “embaixador do ministério de transportes”, pela líder da bancada goiana na Câmara Federal, Flávia Morais, ele sido destacado para articular junto ao ministro dos Transportes, Renan Filho, para fomentar e viabilizar obras de logística e rodoviária em solo goiano. 

Presente a cerimônia de lançamento da obra que vai pavimentar a BR-030, no trecho entre o município goiano de Mambaí e Cocos, na Bahia, Daniel Vilela acompanhou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, no encontro com os ministros Renan Filho e Rui Costa (Casa Civil). O vice-governador foi lembrado pelo ministro do Transporte, como um interlocutor em prol de investimentos em infraestrutura para Goiás. “Tenho falado muito com Daniel Vilela sobre as demandas e os projetos para Goiás”, disse. 

A posição foi endossada pela líder da bancada goiana. A deputada Flávia Morais afirmou que Daniel Vilela tem “articulação presente e parceira junto ao ministro” e “atuação firme defendendo interesses do estado de Goiás”.

“Ela (Flávia) disse isso em razão da minha relação de amizade com o ministro e por sermos co-religionários de partido. Renan é um dos destaques do MDB, um dos jovens líderes do partido e, naturalmente, em razão disso, da nossa proximidade pessoal, o governador tem destacado a mim estar sempre aí que cobrando as nossas demandas do estado”, explicou Daniel Vilela.