ELEIÇÕES 2020

Iris confirma mudanças no secretariado

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), confirmou mudanças no secretariado, em virtude do processo…

Grupo de vereadores quer indicar vice de Iris Rezende
Grupo de vereadores quer indicar vice de Iris Rezende

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), confirmou mudanças no secretariado, em virtude do processo eleitoral. O prazo para descompatibilização de secretários municipais que desejam se candidatar ao cargo de vereador é de seis meses antes do pleito, ou seja, neste sábado (4). Conforme adiantado pelo Mais Goiás no início da semana, dois secretários deixarão os cargos: Henrique Alves, do Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) e Paulo Henrique Rodrigues Silva (Goiânia Prev).

Os substitutos já foram definidos. Na Seplanh, a superintendente Zilma Percussor Campos Peixoto, assumirá a função de secretária. Pesou para a escolha, o conhecimento técnico, principalmente em relação ao projeto do Plano Diretor, matéria de interesse da prefeitura que está em análise na Comissão Mista da Câmara Municipal de Goiânia. Zilma tem ficado à frente de muitas questões referentes ao projeto.

No Goiânia Prev, a presidência será exercida pelo atual chefe de gabinete do órgão, Jean Damas. A princípio, ele assume de forma provisória, até que outro nome seja escolhido pelo Executivo. O decreto de posse será assinado nesta sexta-feira (3/4).

Histórico dos secretários

Zilma Percussor Campos Peixoto

Natural de Goiânia, a bacharel em Direito é pós-graduada em Gestão Empresarial e especializada em Finanças. Ela tem 35 anos de mercado financeiro. Ocupava atualmente a superintendência de Planejamento Urbano e Gestão Sustentável. Também ocupou o Uso do Solo no início da atual gestão.

Jean Damas da Costa

Formado em Educação Física pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), pós-graduado em docência para o ensino superior, na Fabec, e com especialização em Gestão e Planejamento de Trânsito pela Faculdade Unylea, ocupava a chefia de gabinete do GoiâniaPrev e participou ativamente de diversas ações realizadas no instituto, como a implementação da gestão da arrecadação de contribuições previdenciárias provenientes de servidores à disposição e também do projeto para a certificação do pró-gestão, incluindo a realização do Censo previdenciário.

Segundo Escalão

Também haverá trocas de segundo escalão: Célia Valadão e Luan Alves, que também são superintendentes da Seplanh, sairão e os substitutos ainda não foram definidos. Deixarão os cargos ainda três diretores: André Luis Sales, conhecido como Macalé (Semad), Eloisa Lima (Agetul) e Heder Capacete (Segov). A exoneração dos nomes será feita no Diário Oficial do Município na e dição desta sexta-feira (3).