ANÁLISE

Iris e Caiado se reúnem nesta quarta (8) para discutir quarentena 14×14

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) deve se reunir às 15 horas desta quarta-feira…

Caiado e Iris se encontram para debater contenção do coronavírus nesta segunda

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) deve se reunir às 15 horas desta quarta-feira (8), com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). A pauta será a retomada das atividades produtivas, após o encerramento da primeira parte da quarentena 14x 14. Iris, cauteloso, preferiu não adiantar detalhes do assunto.

“É justamente isso que vou procurar discutir com o governador, mas não quero antecipar nada pois se pedi uma reunião para discutir determinadas questões, não é justo que eu fique publicando aquilo que vou pedir, aquilo que vou sugerir, vamos esperar”, relatou.

A intenção do Município é de manter os estabelecimentos abertos após a retomada das atividades, com o fim do primeiro ciclo de fechamento. Nos bastidores, a avaliação interna é que as pessoas estão na rua e não estão seguindo protocolos. Neste caso, o melhor seria autorizar a retomada das atividades, mas intensificando a fiscalização.

A previsão era de que com a quarentena intermitente, o isolamento social no Estado subisse para 55%, mas nesta terça-feira (8), o índice de isolamento em Goiás era de 38,3%, segundo dados da empresa In Loco.

“Eu pedi uma audiência com o governador justamente para tratar dessas questões administrativas. Vamos discutir a questão da abertura. Ele, governador, e eu, prefeito, é natural que juntos nos posicionemos nas ações que sejam melhores para a cidade”, relatou Iris Rezende.

Nesta terça-feira (7). o governador Ronaldo Caiado já havia se reunido com vários segmentos empresariais para detalhar a questão.