Suspense

Iris não descarta participar de eleição caso surja fato especial

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) mantém o suspense sobre a possibilidade de ser…

Iris não descartar participar de eleição caso surja fato especial

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) mantém o suspense sobre a possibilidade de ser ou não candidato à reeleição em 2020. Na última terça-feira (7), ele destacou o interesse de não participar das próximas eleições. Nesta quinta-feira (9), durante lançamento de retomada das obras no CMEI do Bairro Floresta, o prefeito voltou a ser questionado sobre o assunto e reafirmou o desejo dele. No entanto, Iris não descartou a possibilidade de participação do pleito, caso surja fato novo.

O prefeito disse que surgindo fato especial, ele não poderia fugir da luta e da responsabilidade que ele tem com Goiânia. Iris argumentou que não é homem de ficar repetindo muitas palavras e que pretende entregar ao sucessor a máquina pública organizada.

“Eu não sou homem de ficar falando a mesma coisa muitas vezes. Hoje meu pensamento é esse, de terminar o mandato e entregar ao sucessor uma prefeitura com a administração absolutamente regularizada, essa é minha missão. Agora se surgir um fato especial no decorrer deste tempo, eu não posso fugir da luta, não posso fugir a responsabilidade que tenho com essa cidade. Não fosse Goiânia, Goiás não teria me conhecido”, avaliou.

Questionado pela reportagem do Mais Goiás se a declaração serve para tirar a pressão dele, Iris avaliou que não, que ele tem sido muito claro em suas posições. Iris voltou a dizer que em 2016 resolveu ser candidato pelo fato de a prefeitura ter ficado em uma situação difícil e que ele voltou a atividade política para regularizar a administração municipal.

“Não. Tenho sido muito claro. Resolvi disputar mais uma eleição para prefeito uma vez que já havia encerrado minha carreira, pela situação que estava vivendo a municipalidade, eu então tomei aquela atitude para tirar Goiânia do buraco. Hoje Goiânia é uma das cidades mais gostosas do Brasil. Assumi a prefeitura, regularizei a administração, agora tem que dar oportunidade para outros. Eu vim com essa missão e o fiz”, afirmou o prefeito.

Iris ainda declarou que é um homem com “calejamento político”, e que precisa ter cuidado nas afirmações dele.