SAÚDE DE ÍRIS

Íris Rezende permanece na UTI por precaução

O ex-governador e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) permanece na Unidade de Tratamento Intensivo…

Iris segue em tratamento com antibióticos para reverter forte infecção pulmonar, diz filha
Iris segue em tratamento com antibióticos para reverter forte infecção pulmonar, diz filha - (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

O ex-governador e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) permanece na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A informação anterior era de que o político sairia para um quarto ainda nesta quarta-feira (15). Entretanto, os médicos decidiram mantê-lo em tratamento intensivo por precaução.

De acordo com uma fonte ligada à família de Íris, não houve qualquer alteração nos exames ou qualquer intercorrência. Apesar disso, ele passou o dia um pouco sonolento. Por esse motivo, decidiu-se pela permanência dele na UTI.

Boletins médicos afirmaram que Íris deixaria a UTI em breve

Na segunda-feira (13), boletim informou que o ex-prefeito poderia deixar a UTI ainda na terça (14). “Ele tem apresentado uma excelente melhora clínica e já realiza caminhadas pelo corredor do hospital, como parte da fisioterapia”, informava o comunicado.

Vale destacar que Iris já faz fisioterapia e reabilitação motora desde o dia 6 de setembro. Ele também já está em dieta oral.

Relembre o caso de Iris

Inicialmente, ele foi internado no dia 6 de agosto após sentir fortes dores de cabeça. No mesmo dia, passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça.

Após o ato cirúrgico, foi intubado e permaneceu na UTI até o dia 16 de agosto, quando passou a respirar de forma espontânea até retornar para a UTI no final de semana seguinte.

A crise de convulsão no final de semana “gerou a instabilização do quadro” do ex-gestor de Goiânia. “Outros órgãos estão em bom funcionamento”, completou.