Bastidores do Poder

João Campos se reúne com Vilmar Rocha e reforça convite para que Lissauer seja vice de Mendanha  

Em meio às articulações finais antes do fechamento das chapas até o prazo final das…

João Campos se reúne com Vilmar Rocha e reforça convite para que Lissauer seja vice de Mendanha  
Foto: Divulgação

Em meio às articulações finais antes do fechamento das chapas até o prazo final das convenções, no dia 5 de agosto, as conversas entre os partidos estão a todo vapor. Nesta semana, o presidente do PSD de Goiás, Vilmar Rocha, recebeu a visita do pré-candidato ao Senado na chapa de Gustavo Mendanha (Patriota), o deputado federal João Campos, que foi reforçar o convite para que o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), seja o vice na chapa da oposição. O convite já havia sido feito pelo próprio Gustavo a Lissauer em um encontro que eles tiveram na quarta-feira passada, na Assembleia. A visita de Campos ao PSD também teve o objetivo de amenizar a resistência que ainda existe dentro do partido entre os pré-candidatos que querem continuar ao lado do governador Ronaldo Caiado (UB).

Espinhou

Nas últimas semanas, Lissauer tem demonstrado seu descontentamento pela possibilidade de não ser o candidato ao Senado ao lado do governador Ronaldo Caiado. As chances são maiores para o deputado federal Delegado Waldir (UB).

Mensageiros da paz

Além de João Campos, Vilmar recebeu também o pré-candidato ao Senado e presidente do PP, Alexandre Baldy, e o pré-candidato a vice de Caiado, Daniel Vilela (MDB). O emedebista foi tentar apaziguar o descontentamento do PSD com Caiado.

Consenso

Vilmar deu início nesta semana a uma série de conversas com os pré-candidatos a deputado estadual e federal do partido para discutirem e definirem a aliança que será selada na convenção partidária.

Objetivo

O pessedista ressaltou que o objetivo é buscar uma coligação que abra espaço na chapa majoritária para a indicação de Lissauer Vieira como candidato ao Senado.