MUDANÇAS NO PODER

José Nelto: “Vou apoiar o governo Lula e ajudá-lo a reconstruir a democracia no Brasil”

Parte da base caiadista na bancada federal e reeleito pelo PP, o deputado federal José…

Deputado federal José Nelto (Foto: Câmara dos Deputados)
Deputado federal José Nelto (Foto: Câmara dos Deputados)

Parte da base caiadista na bancada federal e reeleito pelo PP, o deputado federal José Nelto conversou com a coluna e afirmou que vai trabalhar, em seu próximo mandato, para dar sustentabilidade e ajudar o presidente eleito Lula a “reconstruir a democracia” no Brasil. Sobre sair do PP para ingressar no PSB, Nelto disse que não faz parte de suas intenções agora, mas ressaltou que a política é dinâmica e que isso pode mudar. Questionado sobre como vai ser base do presidente eleito estando em um partido que fez parte do cerne de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no Congresso Nacional, o deputado contemporizou.”Vou ajudar o governo Lula. Eu não estou na Câmara para agradar partido, mas para agradar o Brasil”. José Nelto ressaltou ainda que repudia os movimentos bolsonaristas da última semana e que é contra “radicais que querem destruir o país”.

Rei morto, rei posto

José Nelto disse ainda que vai ajudar na relação do governador Ronaldo Caiado com Lula. “Caiado precisa de Lula para governar. Bolsonaro não é mais presidente a partir de janeiro.”

Momento oportuno

  1. O governador Ronaldo Caiado terá reunião com os deputados estaduais que compõem a sua base na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (9). Entre as pautas que serão discutidas está o adiamento da votação do orçamento estadual de 2023 para janeiro.

Pedidos

A Reforma Administrativa do governo também será tema da conversas do encontro. Os deputados querem pedir ao governador que as secretarias sejam ocupadas por representantes dos partidos de sua base e não por nomes de fora.

Bonde do Entorno

Além dos já postos candidatos à presidência da Assembleia, Bruno Peixoto, Virmondes Cruvinel, Lincoln Tejota e Renato de Castro, os parlamentares representantes do Entorno articulam pelo nome de Wilde Cambão (PSD).