ELEIÇÃO | SENADOR CANEDO

Júlio Pina vê base robusta como diferencial sobre adversários, em Senador Canedo

Júlio Pina (PRTB) é o pré-candidato da base do governador Ronaldo Caiado (DEM) em Senador…

Júlio Pina vê base robusta como diferencial sobre adversários, em Senador Canedo
Júlio Pina vê base robusta como diferencial sobre adversários, em Senador Canedo

Júlio Pina (PRTB) é o pré-candidato da base do governador Ronaldo Caiado (DEM) em Senador Canedo. Ele afirma que sua pré-candidatura conta com o maior número de partidos aliados: PRTB, DEM, PSB, PV, PCdoB, PMN, Patriotas. “Outros três ainda estamos conversando”, revela a possibilidade de chegar a dez legendas.

Apesar de deixar claro que número de partidos aliados não ganha a eleição, ele está otimista. “Não sei se quem tem mais ganha, mas temos cerca de 200 pré-candidatos na chapa de vereador”, relata sem esconder a satisfação.

Em relação a partidos na composição, ele diz que o segundo colocado tem cerca de três. Os demais estariam só com a própria sigla.

Inclusive, ele, que é deputado estadual, está tranquilo em relação a outros postulantes, como o atual prefeito, Divino Lemes (Podemos) e o ex-prefeito, Misael Oliveira (PDT) na corrida pelo paço. Mesmo em relação ao candidato do senador Vanderlan Cardoso (PSD), Fernando Pellozo (PSD), ele se mostra otimista. “Vamos vencer.”

Chapa

Com tantas siglas fechadas, Pina não dá pistas sobre o vice. As convenções ocorrem em 15 de setembro, mas aponta para a possibilidade de revelar antes. “Mas não vou dar datas”, diz.

Questionado sobre o porquê de entrar na disputa, o parlamentar disse não ter a intenção, inicialmente, mas resolveu ir, atendendo ao pedido de muitas lideranças.

A expectativa, segundo ele, é fazer oito ou nove vereadores. Só do PRTB, três ou quatro. “Na última eleição, fizemos quatro vereadores e o vice. Atualmente, o grupo tem sete, dos 13 vereadores”, diz.

Pleito

A disputa promete ser intensa em Senador Canedo, uma vez que, como em Goiânia, a cidade possui muitos pré-candidatos. Além de Pina, Misael, Divino e Fernando, a empresária Ruth Lopes já se anunciou pelo Progressistas.

Outros seriam: Eva Márcia (PT), Rigoberto Contabilidade (Cidadania) e Tiago do Piso (PSL).