JUDICIÁRIO

Justiça condena ex-prefeito de Minaçu Nick Barbosa por improbidade

A Justiça condenou o ex-prefeito de Minaçu Agenor Ferreira Nick Barbosa por ato de improbidade administrativa.…

Justiça condena ex-prefeito de Minaçu por improbidade
Justiça condena ex-prefeito de Minaçu por improbidade (Foto: Reprodução)

A Justiça condenou o ex-prefeito de Minaçu Agenor Ferreira Nick Barbosa por ato de improbidade administrativa. Segundo denúncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO), o político utilizou de forma indevida a estrutura material e de recursos humanos do município para uso pessoal – inclusive em sua residência.

A decisão suspende os diretos políticos do ex-prefeito por três anos, período no qual ele não vai poder também contratar com o poder público ou receber incentivos fiscais. Nick ainda foi condenado a pagar multa de duas vezes o valor da última remuneração.

Nick Barbosa foi eleito em 2016. Segundo o promotor Darkson Moreira de Albuquerque, que propôs a ação em 2018, o ex-prefeito utilizou máquinas e servidores para prestação indevida de serviços particulares.

Nick Barbosa teria ordenado a servidores que trabalhassem na sua casa

Nos autos, consta que ele determinou que dois servidores demolissem o muro de sua casa e removessem o entulho em horário de expediente. Ele só apresentou uma guia de recolhimento de taxa de prestação de serviço quando soube das investigações.

Desta forma, o MP-GO entendeu que ele sabia que a conduta era ilícita. O Mais Goiás tenta contato com Nick Barbosa. O espaço permanece aberto.