DISCUSSÃO

Líder do governo deve ser relator da PEC dos Precatórios na CCJ do Senado

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE) deve ser o relator da PEC…

Líder do governo deve ser relator da PEC dos Precatórios na CCJ do Senado
Líder do governo deve ser relator da PEC dos Precatórios na CCJ do Senado - (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE) deve ser o relator da PEC dos Precatórios na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O senador e presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse nesta quarta-feira (10), que a proposta deve ser incluída na pauta da sessão ainda este mês.

As definições foram  feitas pós reunião da CCJ. Logo depois Alcolumbre afirmou brevemente que a matéria deve estar na pauta da reunião que acontece na semana legislativa de 22 a 26 de novembro.

“O desejo do presidente [do Senado] Rodrigo Pacheco [PSD-MG] é que essa proposta tramite pela CCJ e depois vá ao plenário. A gente tem muitas matérias que precisam ser deliberadas pela comissão e essa matéria é importantíssima para o Brasil neste momento”, afirmou Alcolumbre.

PEC dos Precatórios foi aprovada na Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (9), em segundo turno a PEC do Precatórios. A medida é prioridade do Executivo para garantir o pagamento do Auxílio Brasil de R$ 400 de dezembro até o final de 2022.

Pela proposta, cerca de R$ 90 bilhões devem ser liberados para despesas no próximo ano.