Lideranças políticas, empresários e agro avaliam reunião com Alckmin como positiva
Vice-presidente participa de encontro na Assembleia Legislativa
O saldo da passagem do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) por Goiânia, nesta sexta-feira (28), é positivo, na avaliação da maioria das lideranças políticas e empresariais e de representantes do agro. Alckmin participou de encontro articulado pelo senador Jorge Kajuru na Assembleia Legislativa.
Na reunião, o setor produtivo de Goiás apresentou demandas, em especial de mudança em pontos do texto-base da reforma tributária, aprovado pela Câmara dos Deputados. O vice não se comprometeu, mas pelo menos ouviu as reivindicações e se dispôs a debatê-las no Senado.
A audiência teve uma plateia eclética, passando de empresários e representantes bolsonaristas do agro a petistas mais à esquerda, como o deputado estadual Mauro Rubem, que foi ao evento com um vistoso boné vermelho do Movimento dos Sem Terra (MST). O governador Ronaldo Caiado também participou. O deputado estadual Lucas do Vale (MDB) representou o presidente da Alego, Bruno Peixoto.
Provocações à parte, ao final tudo transcorreu bem e a reunião foi produtiva, segundo a maior parte dos presentes. No mínimo, serviu para quebrar o gelo com o governo Lula.