ELEIÇÕES 2022

Lincoln Tejota pode disputar Senado em 2022, mas não se sabe em qual chapa

Vice-governador, Lincoln Tejota (Cidadania) pode concorrer a vaga de Senador em 2022. Segundo aliados, ele…

Lincoln Tejota questiona Bolsonaro no caso Rússia-Ucrânia:
Lincoln Tejota questiona Bolsonaro no caso Rússia-Ucrânia: "Mas a paz não tinha sido promovida?" (Foto: Reprodução - Facebook)

Vice-governador, Lincoln Tejota (Cidadania) pode concorrer a vaga de Senador em 2022. Segundo aliados, ele – que perdeu o cargo de vice no ano que vem após aliança do MDB com o governador Ronaldo Caiado (DEM) – está com o caminho aberto para optar pelo cargo que quiser.

Inclusive, o mesmo aliado avalia que terão duas chapas fortes na disputa ao governo, em 2022: a de Ronaldo Caiado e a do prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB). Lincoln teria bom trânsito nas duas. “Lincoln tem o apreço de caiado e a amizade de Mendanha, apesar se nunca terem sido aliados”, revela a fonte.

A assessoria do vice, contudo, informa que a decisão só será anunciada em julho do que vem. “Até lá é só diálogo.” Lembrando que ele é vice até 31 de dezembro de 2022.

Anúncio de Daniel Vilela como vice no lugar de Lincoln Tejota no próximo pleito

governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou, em encontro do MDB em Goiânia, em 24 de setembro, Daniel Vilela como vice na eleição do ano que vem. Segundo ele, “Maguito Vilela deixou sucessor e Daniel será meu vice na chapa em 2022”, disse a plenos pulmões.

Caiado disse, ainda, que o evento mudaria a história política de Goiás. “Eu e Daniel nos enfrentamos em 2018, mas tínhamos um ‘inimigo’ em comum”, citou a gestão tucana. Ele ainda emendou que nunca foi adversário do presidente do MDB Daniel Vilela.