BASE

Lissauer trabalha para que PSB seja da base de Caiado em 2022

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa (Alego), Lissauer Vieira (PSB), atua para inserir o…

Entre PT e Bolsonaro, Lissauer fica com atual presidente
Presidente da Assembleia, Lissauer Vieira (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa (Alego), Lissauer Vieira (PSB), atua para inserir o partido “de fato e direito” na base de Ronaldo Caiado (DEM) para o pleito de 2022. Lissauer, que tem pretensões de disputar uma cadeira na Câmara Federal, afirma que o deputado federal Elias Vaz (PSB) também deve apoiar o governador na próxima corrida eleitoral, caso pretenda disputar a reeleição.

A fala foi dada em coletiva, nesta semana, que aconteceu durante a recondução dele à presidência da Alego. Lissauer declarou que tem um compromisso muito grande com Elias, assim como um trabalho de parceria em todo o Estado com o congressista. “Ele respeita o meu posicionamento e eu o dele”, pontuou.

E disse ainda: “O deputado Elias Vaz está aberto a poder implementar parcerias e estar, de fato, em 2022, apoiando o governador Ronaldo Caiado, se entender que tem que ser candidato à reeleição.” Ainda de acordo com o presidente da Assembleia, não são construções feitas da noite para o dia, mas Elias, “democrático e republicano como é, vai se posicionar no momento oportuno”.

Câmara Federal

Recentemente, Lissauer disse ao Mais Goiás que irá disputar uma cadeira na Câmara Federal em 2022 e confirmou que o partido trabalha para eleger, ao menos, dois nomes, “mas vai depender da legislação, na época”. “Eu estou formando bases em todo no estado.”

Também nesta entrevista, ele já havia declarado trabalhando que trabalhava “com Elias e o PSB um diálogo para conseguirmos que o partido componha a base do governador de fato e de direito. Sou um defensor da gestão de Caiado. Fez ajustes importantes”.