SENADO

Luiz do Carmo diz que é candidato à reeleição independente da posição do partido

O senador Luiz do Carmo (MDB) se diz candidato à reeleição independente do que pode…

"Todas as chapas estão abertas para mim", diz Luiz do Carmo (Foto: Pedro França - Agência Senado)

O senador Luiz do Carmo (MDB) se diz candidato à reeleição independente do que pode ocorrer até 2022. A parada é dura, visto que para o próximo pleito há somente uma vaga ao Senado para Goiás e não faltam nomes que se acotovelam para a candidatura ao Congresso Nacional.

“Desde que assumi como senador sempre deixei claro que seria candidato à reeleição”, diz. “Tenho trabalho sólido, com 40 prefeitos me apoiando, mais de R$ 300 milhões em emendas, representantes em todos os municípios e tenho conversado com o presidente do partido Daniel Vilela”, continua o senador.

Luiz do Carmo assumiu como suplente de Ronaldo Caiado (DEM) quando o democrata se licenciou para concorrer ao governo do estado. Por isso, analisa que o MDB deve fazer uma composição, com cuidado, montar uma boa chapa para deputados federal e estadual. Mas ressalta não ter dúvidas sobre sua candidatura.

Apoio

O apoio do MDB a Caiado ainda é alvo de disputa. Daniel Vilela dá indícios de que comporia com o governo, mas ressalta que só deve ser definido no ano que vem. Grupo liderado pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, por outro lado, quer candidatura própria do partido. Caso o partido formalize apoio Daniel poderia sair a senador ou vice-governador.

Há ainda o PSD, que também pode apoiar Caiado. O ex-ministro Henrique Meirelles, recém filiado ao partido, se coloca como candidato do partido ao Senado, o que embola ainda mais a disputa. Sem contar nomes como João Campos (Republicanos), e Wilder Morais (PSC), que já colocaram seus nomes “à disposição” do governo

Daniel [Vilela] quer ser candidato ao Executivo, nunca me disse que iria ao Senado. Se o partido optar por apoiar Caiado e ele colocar seu nome para senador, vamos disputar para quem tem mais viabilidade. Quero deixar claro que sou candidato ao Senado”, aponta Luiz do Carmo.