ALIANÇA

Lula diz não ver problemas em ter Alckmin na chapa

O ex-presidente Lula (PT) disse, nesta terça (15), que não vê problema de ter o…

Alckmin como vice de Lula garantirá vitória contra Bolsonaro, diz Elias Vaz
Alckmin como vice de Lula garantirá vitória contra Bolsonaro, diz Elias Vaz (Foto: Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Lula (PT) disse, nesta terça (15), que não vê problema de ter o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem partido), como vice na chapa que disputa à presidência da República. “Falta eu me definir como candidato e Alckmin escolher partido”, escreveu no Twitter sem se assumir oficialmente na corrida.

Segundo o petista, “as divergências serão colocadas de lado, porque o desafio, mais que ganhar, é consertar o Brasil”. Vale citar, o um santinho da chapa Lula-Alckmin já circula nas redes do PT e dá como certa a aliança.

Desde novembro, conforme antecipado pela coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, as tratativas desta chapa são debatidas. Os dois já se encontraram algumas vezes, desde então – a última na casa do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), na sexta (11). No encontro teria sido definido o anúncio da aliança para março.

Lula escreveu, então, nesta terça no Twitter, sobre o assunto. “Falta eu me definir como candidato e Alckmin escolher partido. Se o Alckmin como meu vice me ajudar a governar, não vejo nenhum problema dele ser meu vice. As divergências serão colocadas de lado, porque o desafio, mais que ganhar, é consertar o Brasil.”