ELEIÇÃO 2022

Lula diz que será candidato se o PT deixar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que, quando se decidir pela candidatura à…

POLÍTICA: Juíza rejeita denúncia contra Lula no caso do sítio de Atibaia. Ela ainda extinguiu punição a Lula em razão de prescrição de pena (Foto: Divulgação)
POLÍTICA: Juíza rejeita denúncia contra Lula no caso do sítio de Atibaia. Ela ainda extinguiu punição a Lula em razão de prescrição de pena (Foto: Divulgação)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que, quando se decidir pela candidatura à presidência do País, irá pedir autorização ao Partido dos Trabalhadores. “Aí se o PT deixar…”, escreveu no Twitter.

O petista, tido como o nome natural da sigla desde que teve as condenações no âmbito da Lava Jato anuladas, afirmou, ainda, só será candidato para fazer mais. “Não pode ser pra fazer menos que já fiz. Tenho muita responsabilidade. Se eu for candidato, e eleito, é pra gerar mais emprego, mais salário, mais casa, mais universidade, mas ensino técnico”, finalizou.

Destaca-se que, conforme pesquisa do Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), ex-Ibope, Lula teria 49% dos votos totais – e 56% dos válidos – em primeiro turno, se a eleição ocorrese na quinta (24). Bolsonaro (sem partido) aparece com 23% dos totais e 26% dos válidos.

O IPC realizou a pesquisa de 17 e 21 de junho, com 2.002 eleitores em 141 cidades do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais e a confiança de 95%.

Também na lista, aparecem: Ciro Gomes (PDT), com 7% dos votos totais; João Doria (PSDB), 5%; e Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 3%. Votos brancos e nulos somam 10% e não souberam ou não responderam, 3%.

Leia também:

Segundo pesquisa, Bolsonaro tem 23% de aprovação