JUSTIÇA ELEITORAL

Lula estará na posse de Alexandre de Moraes à presidência do TSE

Candidato ao Palácio do Planalto, o ex-presidente Lula (PT) confirmou presença na posse do ministro…

Ministra nega pedido de Lula para remover postagem em que Bolsonaro relaciona PT e PCC
Ministra nega pedido de Lula para remover postagem em que Bolsonaro relaciona PT e PCC (Foto: Reprodução - Facebook)

Candidato ao Palácio do Planalto, o ex-presidente Lula (PT) confirmou presença na posse do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes à presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A informação é da assessoria do petista.

A posse ocorre nesta terça-feira (16), em Brasília (DF). O mandato para o cargo é de dois anos.

Vale citar, Moraes enviou convite da posse para todos os ex-presidentes e também para o atual mandatário do País, Jair Bolsonaro (PL). O presidente, entretanto, ainda não confirmou se irá ao evento.

Primeiro dia oficial de campanha, ele tem agenda em Juiz de Fora (MG), cidade onde sofreu atentado em 2018. A agenda está prevista para às 11h.

Lula, por sua vez, tem compromisso em São Paulo, às 7h, e em São Bernardo do Campo, às 14h. Ele pretende voar para Brasília em seguida. Atualmente, Edson Fachin preside o TSE.

Vale citar, pesquisa BTG/FSB divulgada nesta segunda mostra Lula com 45% das intenções de voto no primeiro turno. Bolsonaro aparece com 34%. O levantamento ouviu 2 mil pessoas de 12 a 14 de agosto e foi registrado no TSE com o número BR-00603/2022. A margem de erro é de 2% e a confiança de 95%.