Caso Lázaro

Magda Mofatto pode ser investigada pela PF por uso de arma em vídeo de helicóptero

A deputada federal Magda Mofatto (PL) pode ser investigada pela Polícia Federal pelo uso de…

Magda Mofatto em helicóptero segurando rifle
Magda Mofatto pode ser investigada pela PF por uso de arma em vídeo de helicóptero (Foto: Reprodução)

A deputada federal Magda Mofatto (PL) pode ser investigada pela Polícia Federal pelo uso de uma arma de fogo em vídeo. Ela apareceu em registro gravado no dia 19 de junho em um helicóptero segurando duas armas de grosso calibre. Na ocasião, a parlamentar disse que iria para Cocalzinho atrás de Lázaro Barbosa.

A PF pode observar se houve irregularidades na arma exibida durante o vídeo publicado em redes sociais da deputada federal.

“Te cuida, Lázaro!”, provocou Magda Mofatto na gravação. “Se o Caiado não deu conta de te pegar, estou indo aí”, disse no vídeo enquanto segurava um rifle.

A parlamentar ainda estava com roupas camufladas. Após falar que iria a Cocalzinho em busca de Lázaro, o helicóptero decola rumo a local desconhecido. Na ocasião, a deputada foi criticada por supostamente ridicularizar as forças policiais que atuaram na caçada a Lázaro Barbosa. Assista:

Questionada sobre o assunto, Magda Mofatto disse que a arma é regularizada e o helicóptero está em seu nome.

Caçada a Lázaro Barbosa

A caçada a Lázaro Barbosa mobilizou mais de 270 pessoas das forças de segurança de Goiás, Distrito Federal e nacional. A captura e morte do criminoso aconteceu após denúncia de que ele estaria na casa da ex-sogra, em Águas Lindas de Goiás, após mais de 20 dias de buscas.

A caçada a Lázaro Barbosa teve início após sequência de crimes que se iniciaram com a morte do empresário Cláudio Vida, de 48 anos, dois filhos dele (Gustavo Marques, 21, e Carlos Eduardo Vidal, 15).

Além de sequestro e assassinato da mulher do empresário, Cleonice Marques, de 43 anos, no dia 9 de junho. O corpo dela foi encontrado em córrego da região de Sol Nascente (DF), dois dias depois.