Planejamento

Maguito sanciona Plano Diretor de Aparecida de Goiânia

O prefeito Maguito Vilela (PMDB) sancionou nesta quinta-feira (15) o Projeto de Lei do Plano…

O prefeito Maguito Vilela (PMDB) sancionou nesta quinta-feira (15) o Projeto de Lei do Plano Diretor de Aparecida de Goiânia. A sanção do PL, que planejará a cidade para os próximos 10 anos, será na nova sede da Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag), e contou com a presença do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), do presidente da Câmara e prefeito eleito, Gustavo Mendanha​ (PMDB)​ e demais autoridades estaduais e municipais, além de empresários aparecidenses.

De acordo Maguito Vilela, o antigo plano diretor de Aparecida de Goiânia, de 2002, não condiz mais com a realidade do município. “[Aparecida] cresceu muito nos últimos anos. E este novo plano irá atrair ainda mais investimentos, industriais e imobiliários, gerando emprego e renda para os moradores”, pontuou o prefeito.

Parcerias

Após a sanção do Plano Diretor, Maguito Vilela e o governador de Goiás, Marconi Perillo assinaram a transferência de área de 530 mil metros quadrados do Estado, por meio da CODEGO, onde será instalado o Complexo Logístico, Industrial e Alfandegário (CLIA). O investidor e presidente do grupo Aparecida Business Log, Celco Narciso explanou sobre o empreendimento. “Este investimento veio para Aparecida pela capacidade da cidade e em uma área de 1,6 milhão de m² vamos implantar o complexo voltado para o setor do agronegócio, atacado e logística e irá gerar mais de 8 mil empregos diretos com investimento de R$ 1 bilhão em um período de 10 anos”, destacou o prefeito de Aparecida.

O governador e o prefeito assinaram ainda a transferência de área municipal para a instalação de uma subestação de energia na região Leste e o termo de parceria para a construção do Centro de Convenções de Aparecida de Goiânia. Também foram assinados ordens de serviço para início das obras do novo Paço Municipal e do aeroporto executivo. O Paço será construído com recursos destinados pelo BNDES por meio do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT). O novo prédio da administração terá oito pavimentos e será edificado em uma área de oito mil metros quadrados, ao lado do Anfiteatro e da nova sede da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), que teve sua estrutura física inaugurada durante o evento de sanção do Plano Diretor e assinatura de seções de áreas e parcerias.

Empreendimentos

O crescimento de Aparecida de Goiânia e a aprovação e sanção do novo Plano Diretor atrai, além de industriais, empreendimentos imobiliários. “De imediato iniciamos a construção de três empreendimentos, sendo loteamentos fechados trazendo moradia de qualidade para o município e que irão gerar 650 empregos diretos na implantação dos 1,2 mil lotes. Escolhemos a cidade pelo desenvolvimento da cidade nos últimos anos, com infraestrutura de qualidade, abertura de novas avenidas. E agora terá o novo plano diretor que irá ordenar ainda mais o crescimento do município”, ponderou Paulo Henrique Rodrigues Silveira, diretor da Cinq Desenvolvimento Imobiliário.