CLIMÃO

Major Araújo e Amauri se estranham e sessão na Assembleia é encerrada

A sessão da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) foi encerrada nesta quarta-feira (8) após discussão…

Lissauer promete punição caso briga entre deputados continue durante sessões na Alego (Fotos: divulgação/Alego)
Lissauer promete punição caso briga entre deputados continue durante sessões na Alego (Fotos: divulgação/Alego)

A sessão da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) foi encerrada nesta quarta-feira (8) após discussão entre parlamentares. O major Araújo (PSL), após sair em defesa de um colega, entrou em confronto com Amauri Ribeiro (Patriota), com direito a troca de xingamentos. O clima esquentou com o parlamentar do PSL chamou Amauri de “boneca”.

O que desencadeou a discussão foram dois vídeos de Humberto Teófilo, em que o parlamentar criticava colegas em votações de um projeto (dele) relacionadas ao ICMS e sua redução. Deputados da base se revoltaram com Humberto e chamaram de “fake news” as gravações.

“Quando estiver abastecendo, lembre desses deputados, em especial, no dia das votações”, diz Humberto em trecho de um dos vídeos ao mostrar os parlamentares que, segundo ele, “enterraram” o projeto que reduziria as alíquotas do ICMS. Em outra gravação, ele afirmou que, no plenário, passou uma matéria que proíbe a redução do imposto.

Major Araújo, por sua vez, fez uso da tribuna para defender o direito de Teófilo em gravar os vídeos. “Eu assumo os meus votos. Nunca votei e nem importei de mostrar. Publica o meu voto”, disse enquanto era rebatido por Amauri à distância. “Pode esbravejar, votou contra a sociedade”, continuou Araújo.

A discussão esquentou ainda mais quando major Araújo chamou Amauri de “boneca”. Amauri, ao fundo, gritou “boneca não” e outras palavras ininteligíveis. O deputado Humberto Aidar (MDB), que presidia a sessão, encerrou a plenária.