Márcia Caldas substitui Veter na disputa pela prefeitura de Aparecida
Presidente do Avante, Rodrigo Caldas afirma: “Agora é a vez delas, é um clamor que estamos percebendo”

Com a desistência de Veter Martins (PSD), em Aparecida, a vice dele, Márcia Caldas (Avante), assumiu a posição como candidata à prefeitura da cidade. A possibilidade já havia sido anunciada por Vilmar Rocha ao Mais Goiás, presidente estadual do PSD, na última semana.
Segundo ele, caso o PSD não indicasse um novo nome, a alternativa seria dentro da aliança de partidos (PSD, PRTB, DEM, Avante, PSC e PTB). “A vice [de Veter], Márcia Caldas (Avante), seria uma opção natural”, disse à época da desistência de Veter.
Márcia é cirurgiã dentista e evangélica. Ela é esposa do presidente Avante em Aparecida, Rodrigo Caldas. Como vice dela, outra mulher. Antes candidata à Câmara, Carol Araújo (DEM) assume o posto, formando a primeira candidatura feminina na cidade.

Presidente do Avante
Rodrigo Caldas disse que, assim como o governador Ronaldo Caiado (DEM) convidou Márcia para vice de Veter, ele a chamou para assumir a cabeça de chapa. O presidente do Avante reforça que o município nunca teve uma mulher candidata à prefeita ou a vice.
“Nunca houve presença de mulher em chapa majoritária. Aparecida tem a oportunidade de escrever uma nova história”, declarou. “Agora é a vez delas, é um clamor que estamos percebendo”, afirmou ao dizer que está otimista com uma reviravolta no pleito e também com uma renovação feminina na Câmara da cidade – que hoje não tem nenhuma representante mulher.
Para ele, as mulheres precisa ser representadas e não existe política para elas, sem mulheres representantes. “Além disso, gosto muito da questão da alternância.” Caldas, vale lembrar, foi secretário da Educação de Desenvolvimento Econômico do atual prefeito Gustavo Mendanha (MDB). Ele deixou o cargo dois dias após Veter ficar de fora da chapa do emedebista.
Leia mais:
https://www.emaisgoias.com.br/vanderlan-diz-que-veter-sera-general-na-campanha-em-goiania/