Convite

Marconi assumirá primeira vice-presidência nacional do PSDB

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (SP), formalizou nesta quinta-feira (7/12) o convite para…

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (SP), formalizou nesta quinta-feira (7/12) o convite para que o governador Marconi Perillo assuma a primeira vice-presidência nacional do PSDB. Marconi aceitou. A nova formação da executiva e do diretório da legenda será referendada em convenção partidária, na manhã deste sábado (9/12), em Brasília.
 
Marconi concorria à presidência nacional do partido, mas, em prol da unidade do PSDB, abriu mão para apoiar Alckmin, que será confirmado presidente do diretório tucano durante a convenção. O governador de Goiás era o favorito na corrida, que tinha ainda como postulante o senador Tasso Jereissati (CE). Levantamento feito pelo jornal Folha de S.Paulo mostrou que Marconi tinha 60% dos votos dos votos dos convencionais.
 
Desde que oficializou sua candidatura a presidente nacional do PSDB, Marconi vinha defendendo a unidade interna do partido com vistas à construção de um programa de governo e pela definição do candidato tucano para a disputa para o Palácio do Planalto em 2018. “O PSDB tem um legado administrativo e governos competentes e muito bem-sucedidos em todo o País. O Brasil precisa do PSDB e o debate de teses e programas, em sintonia com a população tem de ser a nossa prioridade”, afirmou Marconi durante a campanha interna no partido.
 
Marconi percorreu Estados do Sul e Nordeste do País para defender a unidade a ampla participação do partido na construção do plano de governo e na escolha do candidato presidencial de 2018. O governador se reuniu com senadores e deputados federais do partido em Brasília e esteve em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, no Paraná, em Sergipe e no Piauí. Nos últimos dias, atuou em prol da unidade em torno de Alckmin para a presidência do partido.