ARTICULAÇÃO

Marconi diz que pretende conversar “muito” com Gustavo Mendanha

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) disse que pretende abrir diálogo com Gustavo Mendanha (sem partido)…

Marconi diz que pretende conversar
Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) disse que pretende abrir diálogo com Gustavo Mendanha (sem partido) para uma possível aliança em 2022. “Vamos conversar muito com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB).”

Além disso, para a Rádio CBN, ele declarou que irá debater com todas as forças democráticas que fazem oposição ao governo de Ronaldo Caiado (DEM). Ele também confirmou que já fez o convite para Gustavo se filiar ao PSDB.

Todo mundo já fez convite ao Gustavo. Mas acho que a tendência é que ele esteja em outro partido, pois nós temos a nossa força e é importante que ele esteja em outros para fazermos uma boa aliança no primeiro turno, ou no segundo.”

Gustavo, que já visitou prefeitos tucanos pelo interior, nunca oficializou se comporia com Marconi Perillo. Contudo, ele disse ao podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, que apoiaria um candidato escolhido por um grupo com bandeiras parecidas a dele.

Gustavo Mendanha deixou o MDB durante a semana

Gustavo pediu desfiliação do MDB na terça-feira (28). Em uma carta enviada ao Diretório Municipal de Aparecida de Goiânia. A saída foi movida pela decisão da direção estadual da sigla de declarar apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM).

No texto, Mendanha afirmou que o apoio foi decidido de forma precipitada e não respeitou a democracia interna do partido. Ele ressaltou ainda que Caiado sempre combateu o MDB e que fez intensa campanha contra o partido em Aparecida, Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Porangatu e diversas outras cidades.