ELEIÇÕES

Marconi diz que reformas, retomada e reunificação do país são prioridades no Senado

Durante sabatina na sede do Rotary Club de Trindade, na quinta-feira (25), o candidato a…

Marconi usa decisão do CNJ pela volta de desembargador para criticar Caiado:
Marconi usa decisão do CNJ pela volta de desembargador para criticar Caiado: "Autoritário" (Foto: Divulgação)

Durante sabatina na sede do Rotary Club de Trindade, na quinta-feira (25), o candidato a senador Marconi Perillo (PSDB) disse que, se for eleitor, vai trabalhar para que o Congresso aprove reformas importantes, como a tributária e a política.

“Vamos ter que trabalhar duro para, efetivamente, empurrar a reforma tributária para a frente”, disse. “Não é um tema fácil, mas não dá para aguentar essa quantidade enorme de impostos, tributos, taxas, contribuições. Esse debate precisa ser aprofundado”.

Marconi também defendeu uma reforma política: “Há uma algazarra hoje no Brasil, com esta quantidade enorme de partidos. Acho que isso acaba sendo a origem do foco dos desvios, dos desmandos que a gente tem presenciado ao longo do tempo”.

O candidato afirmou que pretende atuar na questão regulatória. “As agências reguladoras precisam atingir melhores objetivos. Para isso, precisam ser mais qualificadas, ter mais autonomia financeira e administrativa, para que possam atuar na defesa do interesse público”.

Marconi Perillo acredita que a agenda econômica e social será a mais importante dos próximos dois ou três anos. “Não podemos permitir, em hipótese alguma, que a inflação retorne. Medidas duras precisam ser tomadas para que fique abaixo da meta, sob controle. Sobretudo no pós-pandemia é preciso que a gente pense em algo que possa dar um fôlego, uma sobrevida, para que muita gente se manter na atividade econômica e que outros possam retornar”, apontou.

Atualização da tabela do SUS

Ao falar de Saúde, Marconi disse ser “incompreensível que, há 25 anos, a tabela do SUS seja a mesma”. Na Segurança Pública, há falta de uma politica que centralize os investimentos em Segurança. “Desde que fui governador eu cobro que a gente tenha uma legislação, uma emenda, que garanta recursos federais para a Segurança”, apontou.

Questionado sobre a polarização política, hoje, no Brasil, Marconi disse que acreditar que o próximo Congresso Nacional “terá muita gente experiente, comprometida com o país, com seus estados”. O tucano diz que a renovação de um terço do Senado deve ser com “pessoas equilibradas, que terão que abraçar a tarefa de ajudar a reunificação do país”. Para o tucano “essa tensão não interessa ao povo, o que interessa ao povo é resultado, convergências em torno de bandeiras que possam realmente ajudar o país”.

Marconi defendeu foco em ações que melhorem a vida dos brasileiros. “Se tem uma coisa que, definitivamente, não poderá acontecer daqui para a frente é o esgarçamento das relações entre o Legislativo e o Executivo”, assinalou. “Todos os que forem eleitos precisarão se debruçar sobre os temas cruciais para o país”, observou.