ELEIÇÕES 2022

Marconi escolhe ex-vereador para coordenar sua campanha em Goiânia

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) definiu o ex-vereador de Goiânia, Milton Mercêz, filiado ao Patriota,…

Ex-vereador Milton Mercez e Marconi Perillo em convenção (Foto: Divulgação)

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) definiu o ex-vereador de Goiânia, Milton Mercêz, filiado ao Patriota, para coordenar sua campanha rumo ao Senado em Goiânia. O ex-parlamentar é suplente do senador Jorge Kajuru (Podemos), adversário histórico do tucano.

“Pelo seu passado e pela sua trajetória, Goiás precisa de você”, afirmou. “Minha família, meus amigos e tudo que eu puder para deixar você novamente no Senado, eu farei. Pode contar comigo”, justificou Mercêz o apoio a Marconi durante lançamento da campanha.

A adesão tem caráter simbólico em razão da proximidade de Miltom com Kajuru. O senador chegou a fazer críticas recentes a Marconi. “Tenho certeza que ele não será meu colega [no Senado]. Se for, como dizia Gandhi, pássaros e porcos não sentam na mesma mesa. Eu estarei voando”, disse Perillo.

Em maio, Kajuru foi condenado a pagar R$ 20 mil ao ex-governador por danos morais.

Aparecida

Vale lembrar que o tucano também já definiu o presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, vereador André Fortaleza (MDB), como o coordenador de campanha naquela cidade. A escolha do vereador marca avanço sobre as bases do ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota), que é candidato ao governo do Estado.