DISPUTA

Marconi lidera intenções de voto para o Senado em Goiás, aponta Real Big Data

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) lidera as intenções de voto para o Senado em Goiás,…

Marconi Perillo, Delegado Waldir e João Campos (Foto: Reprodução)

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) lidera as intenções de voto para o Senado em Goiás, com 28%, de acordo com pesquisa realizada pela Real Big Data / TV Record, divulgada na quinta-feira (23). O deputado federal Delegado Waldir (União Brasil) aparece em segundo, com 15%.

A pesquisa estimulada mostra ainda que, na disputa pelo Senado, o deputado federal João Campos (Republicanos) aparece com 10%. O ex-ministro Alexandre Baldy (PP) aparece em quinto na preferência do eleitor, com 8%. Já Zacharias Calil (União Brasil) conta com 6%.

O levantamento aponta que o ex-senador Wilder Morais (PL) tem 4%. O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD) aparece empatado com senador Luiz do Carmo (PSC), ambos com 2%, cada. Leonardo Rizzo (Novo) tem 1%.

Já Cristiano Cunha (PV), Denise Carvalho (PCdoB), Manu Jacob (PSOL) e Reinaldo Pantaleão não pontuaram.  Brancos e nulos somam 17%. Não sabem ou não responderam chegam a 15%.

Sem Marconi

Em cenário sem o ex-governador Marconi Perillo na disputa, Delegado Waldir lidera as intenções de voto dos goianos para o Senado, com 19%. João Campos tem 12%; Alexandre Baldy soma 10% e Wilder Morais tem 5%. Já Lissaeur Vieira aparece com 4% e Luiz do Carmo conta com 3%.

Denise Carvalho, Leonardo Rizzo e Manu Jacob contam com 1%, cada. Cristiano Cunha e Reinaldo Pantaleão não pontuaram. Brancos e nulos somam 20% e não sabem ou não responderam são 23% no levantamento para Senado.

A pesquisa ouviu 1,5 mil pessoas entre os dias 21 e 22 de junho. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado sob o número GO-02114/2022.