MDB caminha para ser partido pequeno, diz vereador da sigla
Para o partido voltar a crescer é preciso compor com o governador Ronaldo Caiado, diz Kleybe Morais

“Hoje o MDB caminha a passos largos para ser um partido pequeno”, diz o vereador de Goiânia Kleybe Morais (MDB). “O Prefeito Iris se aposentou, Maguito faleceu. Várias lideranças foram expulsas”, continua sem citar nomes.
Para o parlamentar, para o partido voltar a crescer é preciso compor com o governador Ronaldo Caiado (DEM), no pleito que vem. “Dando um passo para trás, depois dará vários para frente”, se refere a sigla sempre ter um representante ao governo do Estado há mais de duas décadas.
Na avaliação de Kleybe, é preciso garantir a vice de Caiado, no ano que vem. Os nomes podem ser do presidente estadual da sigla, Daniel Vilela, ou mesmo do prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha.
Questionado se pretende se manter na sigla, ele diz que sim e lembra que foi convidado pelo ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende. “Mas o partido perdeu demais em Goiás. Hoje não tem nenhum deputado federal”, lamenta. “E dentro da gestão, o MDB que elegeu prefeito [Maguito] não tem o principal, o vice ou o presidente da Câmara.”
Destaca-se, o vereador, que se declarou oposição ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) no começo do mandato, disse na segunda (29), ao Mais Goiás, que sua relação com o gestor está “administrativamente boa”. Segundo ele, o ex-prefeito Iris o chamou e pediu que ele ajudasse Rogério. “Ele não conhece tão bem Goiânia como os vereadores. Então, estou ajudando nesse sentido, no que for bom para a Goiânia”, declarou.