ELEIÇÃO 2022

MDB pode definir no próximo semestre se terá candidato ao governo de Goiás

A definição do MDB para compor uma chapa majoritária ou formar uma aliança para as…

MDB pode definir no próximo semestre se candidato ao governo de Goiás
MDB pode definir no próximo semestre se terá candidato ao governo de Goiás (Foto: Reprodução)

A definição do MDB para compor uma chapa majoritária ou formar uma aliança para as eleições do ano que vem pode ocorrer neste próximo semestre, disse Daniel Vilela, presidente estadual da sigla, nesta sexta (18). Mas segundo ele, o foco, neste momento, é consolidar as chapas de deputado estadual e federal.

Mesmo assim, ele admite que pode haver uma decisão, ainda este ano. “O desejo da maioria dos líderes é que vai definir. Iremos fazer isso, faz parte da tradição, tomar decisões calcados com a maioria”, enfatizou.

Vale lembrar, o ex-prefeito de Goiânia e decano do MDB, Iris Rezende, é a favor de uma aliança com o governador Ronaldo Caiado (DEM), em 2022. Já Gustavo Mendanha, prefeito e amigo de Daniel, defende uma candidatura própria – ele mesmo, inclusive, articula seu nome para isso, dizem os bastidores.

Daniel também não pretende mais ficar sem cargo. Em 2018, ele disputou o governo de Goiás e, desde então, não ocupa vagas eletivas. Desta forma, ele garante: “Serei candidato, ainda não sei a que. Conversarei com o partido para ver o que podemos representar, no ano q vem.”